28/11/2016 às 20:25

Escolar Office Brasil 2016 aquece negócios do setor de papelarias

Em 2016, a Escolar Office Brasil – Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios chegou a 30ª edição entre os dias 07 a 10 de agosto, e cumpriu as expectativas de retomada da confiança do setor e impulsionou os negócios entre expositores, papeleiros e demais varejistas.

O evento teve seus corredores cheios, os estandes movimentados, muitas vendas e relacionamento, além de conteúdo profissional qualificado são elencados como pontos positivos por alguns dos 150 expositores que participaram dessa edição comemorativa de 30 anos.

Passaram pelo pavilhão cerca de 13 mil profissionais do setor, sendo que 8.637 (66%) foram compradores do Brasil e do exterior, que vieram de 16 países.

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora da Escolar Office Brasil, a feira cumpriu sua missão mais uma vez. “A mesma missão que assumimos há 30 anos, quando criamos a Escolar: trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento do setor de produtos para papelarias, material escolar e de escritório. Um setor forte merece uma feira forte”.

O executivo acredita que, no ano que vem, a feira vai aquecer ainda mais os negócios do setor. “Com a retomada da economia, a mudança da feira para o Expo Center Norte, o retorno de várias empresas e o aumento de conteúdo profissional nas palestras e workshops, temos certeza de que a Escolar 2017 reforçará seu papel de evento fundamental para fabricantes e varejistas”.

Uma das novidades da 30ª edição da Escolar foi a ampliação da oferta de conteúdo profissional para expositores e visitantes. Foram mais de 25 horas de palestras e workshops divididos em várias atividades. Entre eles estava o Ciclo de Gestão Sebrae SP; o Painel de Licenciamento com executivos da Associação Brasileira de Licenciamento (ABRAL) sobre a importância de personagens e marcas no material de papelaria; Palestra especial sobre oportunidades dos Brinquedos Educativos no mix de produtos das papelarias; a Escolar Experience; e o 3º Seminário de Educação Escolar Office Brasil.

Por sua relevância para o setor e para a Educação e para a indústria e varejo de produtos para papelaria, o Cartão Material Escolar recebeu destaque especial nessa edição da Escolar Office Brasil. O tema foi detalhado num painel realizado na Arena do Conhecimento, e também num estande exclusivo.

Além de um espaço voltado à capacitação que ofereceu visitas guiadas por consultores do SEBRAE SP durante os quatro dias da feira: a Papelaria Modelo. O local simulou uma papelaria de verdade, onde foram aplicadas as mais modernas técnicas de vendas, como a distribuição racional dos produtos, visual merchandising etc.

A Escolar Office Brasil 2016 reuniu 150 empresas de cadernos, instrumentos de escrita e medição, mochilas, papéis em geral, embalagens, brinquedos e materiais didáticos e educativos, presentes, artigos para festas, papelaria fina, papéis em geral, suprimentos para escritório e informática, produtos e serviços para escolas e muitos outros itens. Destes, 44 foram internacionais, vindos de países como Argentina, Canadá, China, Índia, México, Panamá, Peru, Reino Unido, Taiwan, Turquia e Vietnã.

Para a edição de 2017, a feira já conta com uma grande novidade. O evento passa a ser realizado em um novo local, o Expo Center Norte. Segundo Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora do evento, a “nova casa” possui infraestrutura moderna e vai oferecer mais conforto aos expositores e visitantes. A próxima edição da feira acontece de 23 a 26 de julho de 2017.

 

Fonte: http://portalradar.com.br/escolar-office-brasil-2016-aquece-negocios-do-setor-de-papelarias/

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria do Estado do Amapá

  • Endereço:
    Av. Antônio Coelho de Carvalho, 239 - Centro
  • CEP: 68906-010
  • Processo: 1137
  • Telefone(s):(96) 3223-4559 / 9971-1896
    Fax:(96) 3223-4559
  • Email contato: jlima.rodrigues@yahoo.com.br
  • Presidente:
    ORLANDO MAIA BARROS